No meu primeiro dia de aula na faculdade uma professora de Teoria da Comunicação pediu a todos os alunos que escrevessem num papel o nome de uma fruta e um animal que se identificassem. Escolhi a maça por ser a fruta dos pecados capitais que eu muitas vezes os pratico, e fico até envergonhada de falar mais é com toda vontade do mundo, como a gula, ira, luxúria, orgulho e preguiça. Escolhi a borboleta por ser um animal colorido como eu que amo as cores, além de ser um animal que não vive de limites, a borboleta é livre como eu tenho o sonho utópico de um dia ser.
O mais engraçado dessa história foi que ela fez um breve resumo da personalidade de cada um e características da vivência dessas pessoas. Fiquei muito surpresa pois deu exatamente como eu sou, e o melhor, ela havia acabado de me conhecer e até hoje não sabe o suficiente pra fazer o diagnóstico que ela havia feito. Tá aí uma palinha pra vocês.
"Pessoa cuja vida se caracteriza por ciclos de mudanças bem definidos. Geralmente, se aproveita das experiências (boas ou ruins) para acumular conhecimento. Frágil, pode ser bastante brava quando se sente ameaçada. Versátil, pode desenvolver várias atividades com competência ao mesmo tempo. Humor às vezes oscilante."
Christiane Milagres
Que imagem linda! Eu coloquei MAÇÃ e CACHORRO! Também chegou bem próximo do que eu sou.
ResponderExcluirbeijocas, Chachá.