quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O estresse faz bem!

  Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam o estresses não faz mal ao corpo humano quando sentido de forma tolerável. Ele representa sinal de estar saudável, além de disso deixa o cérebro mais apto a resolver situações de sufoco da melhor forma possível deixando o indivíduo mais preparado e alerta.
  E segundo a entrevista de McEwen consedida a revista Super Interessante de 2009 há três níveis de estresse: o bom, o tolerável e o tóxico. No nível extremo de estresse, as células do hipocampo perdem conexões com outras áreas do cérebro e se encolhem. Isso prejudica, por exemplo, o armazenamento da memória. Por isso sentimos que ficamos meio estúpidos quando passamos por muito estresse. É como se o cérebro parasse de funcionar e não processasse mais informação. Não há dúvida sobre os malefícios do estresse quando esse ponto é atingido.
   Então vale a pena tentar se controlar diante desse "grande predador" e não deixar que o sentimento natural de estresse do ser humano se tranforme numa doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário